quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Programa de Desenvolvimento de Talentos

Trabalhamos de acordo com as exigências do mercado de trabalho, que a cada dia impõe novos padrões de gestão da produção, de pessoas e de relacionamento.

Oferecemos aos nossos alunos muito mais do que o conhecimento técnico adquirido durante o curso, mas sim a possibilidade de reconhecerem e desenvolverem seus talentos.

Através de um ciclo de palestras, os alunos Microlins desenvolvem a capacidade de evoluir, de estar antenados às novas demandas, participar de processos de reflexão e analise sobre os fatores que estão influenciando as mudanças na organização do trabalho, dando ferramentas para elaborarem um projeto de vida, visando a conquista do primeiro emprego ou até mesmo de uma recolocação no mercado de trabalho.

O Ciclo é constituído por 8 palestras, oferecidas semanalmente. Palestras rápidas, com atividades vivenciais para que o aluno possa absorver gradativamente e, assim, entrar em um processo evolutivo.
  
Veja os temas:

Habilidade e Atitudes Vencedoras - A arte de enfatizar as habilidades e atitudes vencedoras do ser humano
Enfatizar as habilidades dos participantes e, principalmente, desenvolver novas habilidades, permitindo, desta forma, adequação às mudanças no mercado de trabalho. A atitude vencedora independe de idade, classe social ou condição. Não importa o que eles são e nem de onde vieram. O que importa é para onde eles querem ir.

Marketing Pessoal - Valorizando a sua marca
Levar o participante a reconhecer suas habilidades e competitividades, transmitir dicas de entusiasmo, pois não é possível mudar, melhorar, sem conhecer e valorizar nossas habilidades e competências. Valorizar a sua imagem e criar a sua própria marca.

Como Causar uma boa primeira impressão. Do currículo a seleção
O currículo é pela fundamental para o seu ingresso no mercado de trabalho, pois ele é a ferramenta que possibilitará que a empresa tenha interesse em chamá-lo para uma entrevista, por isso nesta palestra você receberá dicas para montar um currículo atrativo, que valorize você, e irá conhecer detalhes de como participar e se comportar durante uma entrevista individual, e assim aumentar suas chances de ser escolhido na vaga pleiteada.

Comunicação Verbal e não Verbal
Nesta palestra o aluno terá as informações necessárias para aprender a comunicar-se melhor, cuidar da sua postura e da voz e transmitir as informações necessárias, com maior entendimento e credibilidade aos seus interlocutores.

Dinâmica de Grupos - Desvendando o mistério e desenvolvendo relacionamentos
Possibilitar ao aluno que conheça os objetivos de uma dinâmica de grupo em um processo seletivo, que possa vivenciar técnicas, conhecer modelos, tirar suas dúvidas, e assim perder o medo de enfrentar esta importante etapa de seleção de candidatos.

Comunicação Escrita: Como vender a sua imagem?
Em um processo seletivo, muitas vezes nossa redação e criatividade é colocada à prova. Uma boa redação revela capacidade de raciocínio e esforço pessoal. A Palestra visa possibilitar aos participantes que reflitam sobre a importância da comunicação escrita nos processos seletivos.

Projeto de Vida
Essa palestra tem como foco possibilitar que o aluno repense o significado do trabalho em sua vida, reconheça suas habilidades que são importantes ao Mercado, pesquise profissões, estabeleça metas, compreenda os momentos de escolha na sua vida profissional. Incentivar a construir um projeto de vida, visando o progresso pessoal e profissional.

Encaminhamento Virtual
Hoje é muito mais fácil para as organizações e para os profissionais de RH recrutar novos profissionais através de sites de recrutamento e de seus bancos de dados on-line. O mercado de trabalho está sendo cada vez mais conquistado pela modernidade e as formas de seleção, se adaptando rapidamente a essa nova realidade. Por isso, trazemos mais esse instrumento para o nosso aluno conseguir entrar em contato com o mercado de trabalho.

Cronograma do Ciclo de Palestras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário