quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Como se preparar para o futuro profissional?

Por Tailaina

Todos os especialistas em mercado de trabalho concordam que é muito importante o jovem estar bem preparado para o futuro profissional, seja qual for sua escolha.

E para se dar bem no mercado o importante é nunca parar de se qualificar, pois a inclusão de cursos no currículo garante um diferencial na hora da seleção dos empregadores.

Os profissionais precisarão estar cada vez mais bem preparados, uma vez que estarão competindo em um mercado globalizado e de mudanças cada vez mais velozes. Hoje as empresas excluem naturalmente o profissional pouco preparado, com conhecimento específico e sem domínio de línguas estrangeiras.

O jovem que está iniciando sua vida profissional deve pensar sempre em aprimorar suas técnicas e seguir alguns passos que facilitarão a conquista de uma boa vaga.

  • Idiomas: Para todas as profissões dominar outro idioma não é um diferencial e sim uma obrigatoriedade;

  • Profissão: Os estudantes que estão indecisos sobre a escolha de  uma profissão , devem começar escolhendo  um  curso que acharem mais adequado às suas habilidades e interesses;

  •  Competências pessoais: Hoje o mercado olha não apenas para as qualificações técnicas dos candidatos, mas também para o perfil pessoal, ou seja, o profissional deve ser flexível, ter capacidade de adaptação e ser pró-ativo.

Sendo assim, o estudante que quer se preparar adequadamente para conquistar o mercado, deve além de conquistar uma boa formação, ter atitudes coerentes e éticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário