sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Copa e Olimpíada devem ampliar em 30% mercado de call center bilíngüe

Por Tailaina - Portal Microlins

A realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Brasil nos anos de 2014 e 2016, deve ampliar em 30% o mercado de call center bilíngüe.Atualmente, o Brasil já conta com aproximadamente 514 mil profissionais no segmento.

 O Brasil é hoje uma das maiores bases de call center do mundo, ficando atrás apenas da Índia. São necessárias ações governamentais para estimular o aprendizado competente de uma segunda língua no país. As pessoas que possuem essa habilidade podem encontrar no setor chances de trabalho, já que muitas empresas da área estão dispostas a investir neste tipo de operação bilíngüe. 

Além de representar uma chance aos jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, esse setor também oferece oportunidades de desenvolvimento rápido da carreira.

 O salário médio de um operador bilíngüe é de R$ 1.500, quase três vezes maior do que o de um operador comum. Para quem deseja ingressar na área é importante ter postura, desenvoltura e fluência em um segundo idioma, sobretudo inglês ou espanhol. 

Não perca tempo, prepare-se para essas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário