terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bons empregos não são só para graduados

Com o mercado de trabalho vasto, criatividade e alguns cursos fazem a diferença na hora de procurar um bom emprego.

Redação - Empregos.com.br

É certo que pessoas com grau de escolaridade avançada, têm mais chances de seguir uma carreira de sucesso profissional. Mas isso não significa que quem não teve essa oportunidade precisa ficar para traz. Hoje em dia existem muitas profissões que não exigem curso superior, mas ainda sim pagam bons salários.

É preciso ter afinidade com o que se faz e com a demanda do mercado, é muito importante que se conheça a área e o trabalho, para isso existem testes vocacionais que ajudar você a entender um pouco do mercado também. Lembrando que tudo depende de onde a pessoa quer chegar na vida profissional.

Uma matéria vinculada no site do Jornal Hoje mostra profissionais que se deram bem dessa forma. Esse é o caso do vendedor Erinaldo Lima, que começou a trabalhar como corretor de seguros e se especializou em vendas. Para complementar o que ganhava entrou em um novo negócio: a venda de suco porta a porta. O negócio vai tão bem que ele pensa em se dedicar integralmente a isso e tem planos de ganhar R$ 12 mil por mês. “É uma meta que tenho para seis meses. Venho de uma família simples e tive que optar entre ter uma renda maior e ajudar minha família ou fazer faculdade”, relata.

Também existem casos como o da designer de sobrancelhas Elizabete Rodrigues de Oliveira se especializou em desenhar sobrancelhas e, dependendo do tratamento, cobra até R$ 500. Como não é de ficar parada, ela também fez cursos para cuidar dos pés. “Para aprender a pigmentação, você tem que fazer curso de paramédicos, tem que lidar com agulhas e anestésicos. O curso de podologia eu fiz há quase três anos. Tem que se atualizar sempre. Participo de congresso pelo menos duas vezes ao ano”, conta.

Além dessas histórias existem muitos outros jeitos de se dar bem apenas com cursos, especializações e muita força de vontade. Como em salões de cabeleireiro, clinicas de estética, vendas, entre outras. No site Empregos.com.br você encontra vagas para essas e outras oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário