domingo, 18 de dezembro de 2011

Está infeliz no trabalho? Pode ser L.E.R.!

Autor: Branca Barao

Uma pesquisa realizada pelo instituto Gallup nos EUA nos mostram que menos de 50% das pessoas estão motivadas no trabalho.

E a culpa é de quem?

Na tentativa de responder a essa pergunta e com base em tudo o que já ouvi até hoje nas empresas em que visitei, transcrevo abaixo uma poesia, de minha autoria.

O nome dela é:

L.E.R.

E a culpa é:

Da minha mãe que não me ouviu…

Do meu pai que sumiu.

Dos meus irmãos, por eu ser o do meio…

Do espelho, que eu olho e me acho feio!

Do trânsito que fica ainda pior se cair um temporal…

Da taxa de juros do cheque especial.

Dos descontos no meu holerite…

De eu não ter nascido parte da elite.

De eu ter começado a trabalhar muito cedo…

Do meu chefe que, só de olhar na cara dele, eu sinto medo.

De eu ter começado a trabalhar muito tarde…

A culpa é do meu ex! Aquele covarde!

Da presidente do Brasil! (Essa é uma das desculpas mais usadas!)

Do presidente da empresa, que não é nenhum pouco gentil!

Do despertador que não tocou…

Do coordenador que mudou. E você acredita que o R.H. não me consultou?

Da comida que me fez mal…

Da notícia ruim que eu li, hoje, logo cedo, no jornal!

Do médico que não me deu um atestado,

Quando tudo o que eu queria era ficar afastado!

Do papai Noel não existir…

Do salário mal entrar e já sair!

De eu não saber dizer não…

Da internet. Porque como é lenta essa conexão!

Da sexta que nunca chega.

Do prato executivo, que justo hoje, veio acompanhado de arroz à grega!

(Essa foi péssima, mas foi bem difícil arrumar uma palavra para rimar com chega!)

E por falar em chega:

Da segunda que chega rápido demais…

De, no final do mês não sobrar muitos reais!

Mesmo assim e apesar de TUDO isso, eu TENHO QUE trabalhar…

E no trabalho eu não posso:

Assobiar, cantar, dançar, paquerar, comemorar, atrasar, reclamar, o meu chefe enfrentar, brincar, twitar, curtir, demorar, deixar de cooperar, parar pra descansar, sentir sono ou cochilar…

E nem mandar alguém “praquele lugar”!

E além disso tudo eu devo:

As metas alcançar, me inspirar, trabalhar em equipe, ir trabalhar mesmo com gripe, ser criativo e inovar, estar sempre motivado, animado, empolgado, envolvido, engajado, e nem um pouco entediado.

Dizem, inclusive, que devo compartilhar…

Mas como se a T.I. não libera o acesso ao facebook?

Mas eu sou muito resiliente, busco ser sempre competente:

Faço yoga, meditação, procuro prestar atenção na respiração, já fiz lipoaspiração, drenagem linfática, pilates, aumentei os peitos, diminui o nariz…

Vou ao salão, algumas vezes só pra fazer a mão, em outras, eu corto, faço progressiva, coloração.

Vou pra academia, faço terapia, até leio poesia…

Vou ver show de humor ou qualquer outra coisa, desde que eu ria…

Porque mesmo uma piada de mau gosto pode acabar com o meu desgosto dessa minha rotina…

Só não me fale em ter disciplina!

Porque disciplina me lembra trabalho e isso me dá taquicardia…

E também hipertensão, gastrite, artrite, rinite, enxaqueca, cefaléia, úlcera, caspa, seborréia.

E L.E.R.

Acho que eu estou é LESADO por EMOÇÕES REPETITIVAS!

Fonte: Está infeliz no trabalho? Pode ser L.E.R.! | Portal Carreira & Sucesso

Filipeta mini

Nenhum comentário:

Postar um comentário