sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Petróleo e Gás

O mercado de trabalho para a área petrolífera é amplo e está em plena expansão. Estima-se que até 2012 o setor deva abrir 260 mil novas vagas devido à descoberta de um grande volume de petróleo e gás natural na camada pré-sal, que se estende por mais de 800 km de extensão, do Espírito Santo até Santa Catarina.

O curso destina-se a formar profissionais capacitados a atuar no setor de refino de Petróleo e Petroquímico em empresas que desenvolvem atividades relacionadas à extração, produção ou ao refino de petróleo e gás.

CARGA HORÁRIA: 120 horas
 
MÓDULOS:
Indústria do Petróleo
O aluno conhecerá todo o segmento da indústria do petróleo, sua história e composição.

Plataformista
Aprende como funciona uma plataforma de petróleo, quais os sistemas existentes, operações rotineiras de uma plataforma e quais as funções de um plataformista.

Logística Ensina a logística envolvida no setor petrolífero, planejamento estratégico e logística do petróleo.

Refino Aprende os principais processos envolvidos em uma refina, como separação, conversão e tratamento.

SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) Ensina sobre as principais normas regulamentadoras aplicadas na indústria, como também leis ambientais, normas de segurança no trabalho, certificações, entre outros.

Gás Natural Neste módulo, o aluno vai conhecer toda a história do gás natural, sua composição, aplicações, tipos de transportes e vantagens.
 
VANTAGENS E BENEFÍCIOS:
Na Microlins, você encontra um curso exclusivo, desenvolvido de acordo com as exigências do mercado de trabalho. É um curso dinâmico e envolvente, que proporcionará a você um conhecimento abrangente que inclui: Indústria do Petróleo, Refino, Plataformas, Logística e Gás Natural. Ao final de cada módulo, você fará uma revisão e avaliação do módulo estudado para que tire todas as suas dúvidas e faça uma análise do conteúdo aprendido em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário